Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Encontre o que deseja

NO AR

Vitória 87 FM

    Brasil

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes na Grande Goiânia

Publicada em 20/04/23 as 15:50h por Vitória 87 FM - 80 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Vitória 87 FM)
Como fica o funcionamento dos órgãos públicos, shoppings e bancos. Expedientes voltam ao normal na segunda-feira.
Órgãos públicos e instituições privadas vão alterar seus horários de funcionamento nesta sexta-feira (21), em razão do feriado nacional de Tiradentes. As prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia informaram que vão manter em funcionamento todos os serviços essenciais à população.listou como fica o funcionamento dos órgãos públicos, shoppings e bancos. Os expedientes voltam ao normal na segunda-feira (24).Confira o que abre e fecha:
Governo de Goiás
Segundo o governo, atividades essenciais, como saúde e policiamento, funcionam normalmente. Horários de atendimento em algumas unidades serão alterados. Confira:

Vapt Vupt
As unidades do Vapt Vupt de todo o estado não vão funcionar nesta sexta-feira (21). No sábado (22), as agências que funcionam aos finais de semana em Goiânia e Aparecida de Goiânia, terão atividade normal. Os outros atendimentos serão normalizados a partir de segunda-feira (24). Os usuários devem agendar os serviços previamente por meio do portal.

Durante todo o feriado, os serviços do programa Expresso estarão disponíveis, de forma digital no site, ou pelo aplicativo Expresso Goiás, disponível para Android ou iOS.

Ceasa
As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) estarão abertas ao público normalmente na sexta-feira e sábado, das 4h às 14h. Já os serviços administrativos encerram nesta quinta-feira (20) e retornam na segunda-feira (24).

Detran
Não haverá expediente nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) na sexta-feira (22). O atendimento presencial volta ao normal na segunda-feira (24).

Procon
Não haverá expediente na sede do Procon Goiás nesta sexta-feira (21), por isso, o atendimento telefônico para denúncias e orientações de consumo, feito pelo 151 estará indisponível. Os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio do Procon Web. As atividades serão retomadas na segunda-feira (24).


Saneago
Na sexta-feira (21), equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) vão manter os trabalhos operacionais para o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Além atender as demandas de serviços de manutenção.

O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, por exemplo, terá suporte 24 horas, segundo o governo. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site.

Unidades Culturais
Segundo as informações do governo, durante o feriado desta sexta-feira (21) e final de semana, os espaços culturais administrados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), com exceção do Museu Pedro Ludovico, Palácio Conde dos Arcos e Cine Cultura, estarão fechados, incluindo museus, galerias de arte, teatros e centros culturais. Esses locais retornarão às atividades normais somente a partir de segunda-feira (24).

Uma opção de entretenimento para aqueles que decidiram não viajar durante o feriado é aproveitar a programação especial oferecida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). Destaca-se a 1ª edição do Festival Filmelier, que acontecerá no Cine Cultura durante esses dias. Os filmes selecionados são: O Falsificador (2022, 116 min, 14 anos, dir: Maggie Peren), Tesla – O Homem Elétrico (2022, 102 min, 14 anos, dir: Michael Almereyda), Além do Tempo (2022, 116 min, 14 anos, dir: Theu Boermans) e Blue Jean (2022, 95 min, 14 anos, dir: Georgia Oakley).


Confira o cronograma de funcionamento dos espaços culturais:

Cine Cultura: Funcionará normalmente entre sexta-feira e domingo com o Festival Filmelier, sessões a partir das 14h. Confira a programação no site e no Instagram @cineculturagoias;
Museu Pedro Ludovico: Aberto de sexta a domingo, das 9h às 12h / 13h às 17h;
Palácio Conde dos Arcos: Funcionará na sexta, das 8h às 13h; No sábado das 8h às 17h e no domingo das 8h às 13h.
Correios
Durante o feriado de Tiradentes não haverá atendimento nas agências dos Correios. No dia sábado (22), haverá o funcionamento das agências que atendem normalmente aos sábados. Neste dia, também serão realizadas atividades de entrega.

Endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no site. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível por meio dos seguintes canais automatizados:

Site dos Correios, na página do Fale Conosco;
Telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100, Chat.
Bancos
As agências bancárias não abrirão na sexta-feira (21).

Supermercados
A Associação Goiana de Supermercados (Agos) informou que os estabelecimentos, majoritariamente, abrirão normalmente durante o feriado de Tiradentes. Algumas lojas seguirão os horários de domingos e feriados, em que abrem às 8h e fecham às 20h.


Prefeitura de Goiânia
Atende Fácil
Unidades do Atende Fácil fecham nesta sexta-feira (21). O atendimento normal será retomado no sábado (22), das 07h às 12h.

Saúde
Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 16 unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade às situações mais graves.

Atualizações sobre testagem, além de informações a respeito das campanhas de vacinação contra a Covid-19 e Influenza, podem ser acompanhadas pelo site.

Centro de Zoonoses
O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Atendimento às mulheres vítimas de violência
O feriado não vai alterar o funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia. O espaço, que tem capacidade para acolher 50 mulheres, fica aberto 24 horas por dia.


O encaminhamento é feito pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). O abrigo tem psicóloga, assistente social e outros profissionais especializados em lidar com ocorrências do gênero. A localização da Casa é mantida sob sigilo por motivos de segurança.

Assistência Social
As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Fiscalização Ambiental
O atendimento segue normalmente. O plantão fiscal atenderá denúncias ambientais recebidas por meio do telefone 161.

Guarda Municipal
Funcionará normalmente e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

Comurg
Mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros por escala. Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Lazer
Os parques Zoológico e Mutirama vão funcionar normalmente durante o feriado. O Mutirama funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. O Zoológico, por sua vez, recebe público de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h, com compra de ingressos na bilheteria até às 16h.


CMTC
Os ônibus do transporte coletivo da capital circulam na sexta-feira (21) com planilha operacional de feriado. Já no sábado (22) e domingo (23), o funcionamento será normal, como em outros fins de semana.

Prefeitura de Aparecida de Goiânia
No feriado nacional de Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, muitas atividades serão suspensas, exceto aquelas consideradas essenciais para a população. Os serviços de emergência em saúde, com atendimento 24 horas, continuarão funcionando normalmente, assim como os órgãos de segurança pública, como a Guarda Civil Municipal (GCM), a Defesa Civil e a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA).

Os órgãos de fiscalização, como a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) e a Planejamento e Regulação Urbana, também permanecerão ativos durante o feriado. Além disso, os serviços de coleta de lixo serão mantidos para garantir a limpeza das ruas e a preservação do meio ambiente.

A Coordenação de Imunização da cidade promoverá um mutirão de vacinação na Central de Imunização na sexta-feira e no sábado, das 8h às 13h, com o objetivo de ampliar o acesso à vacinação para a população. O expediente nas repartições públicas será retomado na segunda-feira, após o feriado.

O mutirão será realizado na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais, localizada na Rua 39, Quadra D, Apm 08, no bairro Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. Segundo a prefeitura, os moradores podem buscar os serviços na ação.


Shoppings
Araguaia Shopping
Lojas e quiosque: abertura das 8h30 às 20h30
Praça de alimentação: abertura das 10h às 22h
Buriti Shopping
Lojas, quiosques e praça de alimentação: das 10h às 22h
Shopping Bougainville
Lojas e quiosques: 14h às 20h
Praça de alimentação: 12h às 22h
Goiânia Shopping
Lojas e quiosques: das 14h às 20h
Praça de alimentação: das 10h às 22h
Restaurantes: das 11h às 23h
Passeio das Águas
Lojas e quiosques: das 14h às 22h
Praça de alimentação: das 12h às 22h
Shopping Cerrado
Sexta-feira (21)
Lojas e quiosques: das 14h às 20h
Praça de alimentação: das 11h às 22h
Sábado (22)
Lojas e quiosques: das 14h às 20h
Praça de alimentação: das 11h às 22h
Domingo (23)
Lojas e quiosques: das 14h às 20h
Praça de alimentação: das 11h às 22h
Flamboyant Shopping
Sexta-feira (21)
Lojas e quiosques: abertura facultativa das 10h às 22h
Praça de alimentação: das 12h às 22h
Sábado (22)
Lojas e quiosques: das 10h às 22h
Praça de alimentação: das 10h às 22h
Domingo (23)
Lojas e quiosques: das 14h às 20h
Praça de alimentação: das 12h às 22h
Shopping Estação Goiânia
Lojas e quiosques: das 09h às 17h
Praça de alimentação: das 10h às 22 horas
Academia BlueFit: 24 horas
Supermercado Costa Atacadão: das 07 às 22 horas
Leroy Merlin: das 09h às 20h

Portal Shopping
Sexta-feira (21)
Lojas e quiosques: das 10h às 22h
Praça de alimentação: das 10h às 22h
Região da 44
Durante o feriado prolongado de Tiradentes, a Região da 44 terá a grande maioria de suas lojas abertas, com funcionamento das 7h às 18h na sexta-feira (21) e das 7h às 17h no sábado (22).Por Larissa Feitosa e Michel Gomes, g1 Goiás





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Visitas: 226875 | Usuários Online: 5

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!