Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Encontre o que deseja

NO AR

Vitória 87 FM

    Saúde

Aparecida libera vacina contra a gripe para toda população com idade a partir de 6 meses

Publicada em 04/05/23 as 19:15h por Vitória 87 FM - 72 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Vitória 87 FM)
Imunizante está disponível em 35 postos. No sábado tem Dia D de Vacinação

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) acaba de liberar a vacinação contra a Influenza para o público em geral. A partir desta quinta-feira, 4 de maio, qualquer morador acima de 6 meses de idade poderá receber a proteção contra a gripe, enquanto durar o estoque de vacinas da cidade, que atualmente é de 73.450 doses. Até então, o imunizante era aplicado apenas nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A vacina contra a Influenza está disponível em 35 postos. Para receber o imunizante, basta apresentar documentos pessoais.

“Considerando a baixa procura pelos grupos prioritários, o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e o nosso estoque de vacinas, a partir de hoje a proteção contra a gripe está liberada para toda a população interessada acima de 6 meses de idade. Geralmente, essa ampliação para o público em geral só ocorre ao final da Campanha. Mas, neste ano, devido ao cenário epidemiológico, antecipamos a oferta. Aproveitem!”, destaca o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

O gestor lembra que a imunização contra a gripe reduz os riscos de infecção, minimiza a carga viral e os sintomas e previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, internações e até mortes: “A vacina da gripe, ofertada pelo SUS, é segura e eficaz. Ela protege a população contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, três formas diferentes de gripe que já fizeram vítimas fatais neste ano”.


Proteção completa

A coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, lembra que a vacina contra a Influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do calendário nacional: “inclusive, pode ser aplicada junto com a vacina bivalente, que protege contra novas variantes do coronavírus e que também foi liberada para o público em geral recentemente. As duas podem ser aplicadas simultaneamente. É uma excelente oportunidade para atualizar o cartão de vacinação de uma só vez”.

Dia D

Com o objetivo de facilitar o acesso à vacinação para quem não tem tempo de procurar os postos durante a semana, neste sábado, 6 maio, a SMS ofertará o serviço em 11 postos. Chamada de “Dia D de vacinação contra a Influenza”, a ação segue mobilização nacional. Porém, em Aparecida, além da vacina contra a gripe, serão ofertados também imunizantes contra a covid-19 e meningite.

No Dia D, a população poderá ser vacinada das 10 às 17h no Aparecida Shopping e das 8 às 17h em 10 unidades de saúde: Central de imunização; Maternidade Marlene Teixeira, UBS Retiro do Bosque; UBS Bandeirantes; UBS Bairro Cardoso; UBS Cruzeiro do Sul; UBS Jardim Olímpico; UBS Veiga Jardim; UBS Tiradentes; e UBS Madre Germana.


Locais de vacinação

A vacina contra a gripe é ofertada em todos os 35 postos fixos de vacinação da cidade. Confira:

UBS Andrade Reis
UBS Colina Azul
UBS Jardim Riviera
UBS Independência Mansões
UBS Jardim Florença
UBS Tiradentes
UBS Veiga Jardim
UBS Papillon Park
UBS Mansões Paraíso
UBS Bairro Hilda
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Cardoso
UBS Delfiore
UBS Jardim dos Ipês
UBS Alto Paraíso
UBS Bandeirantes
UBS Caraíbas
UBS Garavelo Park
UBS Campos Elísios
UBS Bairro Independência
UBS Boa Esperança
UBS Anhambi
UBS Rosa dos Ventos
UBS Jardim Paraíso
UBS Jardim Olímpico
UBS Parque Trindade
UBS Santa Luzia
UBS Bela Vista
UBS Nova Olinda
UBS Retiro do Bosque
UBS Cândido de Queiroz
UBS Vila São Pedro
UBS Santo André
Central de Imunização
Maternidade Marlene Teixeira
Horário de funcionamento

A vacinação nas UBS´s funciona de segunda a sexta das 7h30 às 16h30. A Central de Imunização funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 13h. Já a sala de vacinação da Maternidade Marlene Teixeira fica aberta de segunda a sexta das 8h às 18h. Os postos de imunização não funcionam em feriados e pontos facultativos.Por Camila Godoy





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Visitas: 226889 | Usuários Online: 9

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!