Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Encontre o que deseja

NO AR

Programa Gospel

    Saúde

Sobe para 10 o número de mortes por gripe em Goiás em 2023, diz Saúde

Publicada em 19/04/23 as 17:01h por Vitória 87 FM - 68 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Vitória 87 FM)
Seis novas vítimas foram registradas em menos de 24h, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Estado alerta sobre baixa procura por vacina.
Depois de confirmar a 5ª morte pelo vírus da influenza, na última terça-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que mais cinco novas vítimas da gripe foram identificadas, nesta quarta-feira (19). O número de mortes por influenza em Goiás dobrou menos de 24h.Até a última terça-feira (18), a SES havia confirmado o quinto caso de morte pela doença. Segundo a superintendente de vigilância em saúde, a vítima era uma moradora do município de Iporá e tinha entre 40 a 49 anos.Para a superintendente, é necessário que o público alvo da campanha de vacinação comece a procurar os pontos de imunização para receber a dose, diminuindo as chances de novas vítimas serem registradas. Goiás atualmente sofre com a baixa procura pelo imunizante, de acordo com a SES.

Segundo a pasta, o público alvo é formado por pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, crianças de 6 meses a 6 anos, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, servidores do sistema carcerário, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

Mortes
As mortes anteriormente registradas são em quatro municípios do estado: Goiânia (2), Formosa (1), Senador Canedo (1) e Iporá (1). A idade das vítimas varia entre 5 meses à 49 anos. De acordo com os dados da SES.

Baixa procura
O Governo de Goiás autorizou os municípios a anteciparem o início da Campanha de Vacinação contra a Influenza do último dia 10 para o último dia 4 de abril. A decisão aconteceu após uma análise epidemiológica constatar o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e de síndrome gripal em 23 unidades espalhadas por todo o Estado.Locais de vacinação contra influenza em Aparecida de Goiânia:

UBS Andrade Reis
UBS Colina Azul
UBS Jardim Riviera
UBS Independência Mansões
UBS Jardim Florença
UBS Tiradentes
UBS Veiga Jardim
UBS Papillon Park
UBS Mansões Paraíso
UBS Bairro Hilda
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Cardoso
UBS Delfiore
UBS Jardim dos Ipês
UBS Alto Paraíso
UBS Bandeirantes
UBS Caraíbas
UBS Garavelo Park
UBS Campos Elísios
UBS Bairro Independência
UBS Boa Esperança
UBS Anhambi
UBS Rosa dos Ventos
UBS Jardim Paraíso
UBS Jardim Olímpico
UBS Parque Trindade
UBS Santa Luzia
UBS Bela Vista
UBS Nova Olinda
UBS Retiro do Bosque
UBS Cândido de Queiroz
UBS Vila São Pedro
UBS Santo André
Central de Imunização
Maternidade Marlene TeixeiraPor Gustavo Cruz, g1 Goiás



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Visitas: 269478 | Usuários Online: 31

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!