Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Encontre o que deseja

NO AR

Programa Gospel

    Mundo

Otan se prepara para guerra com Rússia e eleva China como potencial ameaça

Publicada em 02/07/22 as 13:07h por Vitória 87 FM - 66 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Vitória 87 FM)
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) anunciou, nessa quarta-feira (29), a refundação da aliança militar, liderada pelos Estados Unidos, o que seria uma cortesia da Guerra da Ucrânia. Na ocasião, ela elevou a China como uma ameaça em potencial, além de se preparar para um período de expansão contra a Rússia, a partir de ações norte-americanas e na entrada da Suécia e da Finlândia.

O novo Conceito Estratégico da Otan direciona o grupo para combater Moscou com dissuasão militar. Os russos desejam "estabelecer esferas de influência e controle direto por coerção, subversão, agressão e anexação", diz o texto, que ecoa os prelúdios de uma Terceira Guerra Mundial. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. 

O presidente ucraniano Volodimir Zelenski pediu mais armas aos integrantes da Otan, reunidos em Madri, Espanha. Enquanto isso, o líder da Rússia, Vladimir Putin, disse à agência russa Interfax que a aliança militar tem "ambições imperiais", mas voltou a declarar que a resposta à adesão de Suécia e Finlândia será proporcional ao tipo de infraestrutura militar instalada nos países. Ambos já disseram que não querem bases da organização no próprio território.

Na ocasião, o presidente russo ainda voltou a afirmar que o objetivo da invasão à Ucrânia é "libertar o Donbass e ter garantias de segurança", e que as forças dele "avançam".

"A escalada militar de Moscou, incluindo as regiões dos mares Báltico, Negro e Mediterrâneo, além de sua integração militar com a Belarus, desafia nossas segurança e interesses", afirma o Conceito da Otan, que aponta para as ameaças de uso de armas nucleares realizadas por Putin e o "inovador e disruptivo" desenvolvimento de armamentos com capacidade dupla, atômica e convencional, como mísseis hipersônicos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Visitas: 223330 | Usuários Online: 5

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!