Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Encontre o que deseja

NO AR

Vitória 87 FM

    Inusitado

Jacaré cruza praia e passa no meio de banhistas para chegar ao mar em Florianópolis

Publicada em 15/05/23 as 17:30h por Vitória 87 FM - 126 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Vitória 87 FM)
Animal saiu de vegetação, passou entre cadeiras e guarda-sóis e surpreendeu quem aproveitava o dia na Praia da Daniela.
Um jacaré atravessou a faixa de areia e passou no meio de banhistas que aproveitavam o dia na Praia da Daniela, em Florianópolis, no domingo (14).

O animal saiu da área de mata e se dirigiu ao mar, segundo Bruno Damasceno, que flagrou o momento. A cena surpreendeu. "Todos ficaram impressionados", disse.o jacaré aparece caminhando sobre a areia logo após sair de uma área de vegetação, enquanto banhistas apontam e gritam ao fundo.Na gravação é possível ver o réptil se aproximar de cadeiras e de um guarda-sol instalados mais próximo da água.

Segundo Damasceno, o animal foi para o mar e depois desapareceu. Na Praia da Daniela é comum a aparição dos jacarés, que já foram flagrados também em calçadas, na frente de residências.

O que fazer ao encontrar um jacaré
A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) recomenda que os banhistas, ao verem um jacaré na areia, mantenham distância e não alimentem o animal.

Caso o réptil esteja fora do habitat natural ou em algum local que ofereça perigo para ele, a Floram orienta que a pessoa chame órgãos ambientais, como a Polícia Ambiental.

Por Clarìssa Batìstela, g1 SC





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Visitas: 226891 | Usuários Online: 8

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!