Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Encontre o que deseja

    Goiânia

Feriado do aniversário de Goiânia: veja o que abre e o que fecha

Publicada em 23/10/23 as 15:01h por Vitória 87 FM - 53 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Vitória 87 FM)
Justiça de Goiás funcionará em regime de plantão. Já os shoppings abrirão em horário especial.
O feriado que comemora o aniversário de 90 anos de Goiânia é celebrado na próxima terça-feira (24) e vai alterar o horário de funcionamento de alguns serviços, órgãos e instituições. A Justiça de Goiás funcionará em regime de plantão. Já os shoppings funcionarão em horário especial.Apesar da data comemorativa, a Prefeitura de Goiânia informou que não haverá ponto facultativo na próxima segunda-feira (23). Os serviços oferecidos pelo município e as repartições públicas irão funcionar normalmente às vésperas do aniversário da capital.

Veja o que abre e o que fecha no feriado:
Bancos
A Associação de Bancos (Asban) informou que estarão fechados durante o feriado e abertos normalmente na segunda-feira (23) e na quarta-feira (25). A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário durante este período, como mobile e internet banking e caixas eletrônicos.

Correios
Os Correios informou que não haverá atendimento nas agências da cidade na próxima terça-feira (24). Nesta segunda-feira (23), as unidades operam em seu horário normal. O atendimento dos Correios no feriado, estará disponível por meio do site do Correio, pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100 e por meio do Chat. O funcionamento desses canais ocorre 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Supermercados
A Associação Goiana de Supermercados (Agos) informou que o funcionamento dos supermercados será normal. Algumas lojas seguirão os horários de domingo, abrindo às 8h e fechando às 21hs.

Justiça de Goiás
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) informou que não haverá expediente em suas unidades na terça-feira (24). Na ocasião, o atendimento ocorrerá apenas em regime de plantão, de acordo com escala publicada no site da Justiça Federal em Goiás.

Comércio
O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) informou que devido à Convenção Coletiva de Trabalho estar em vigor, os lojistas podem abrir no aniversário de Goiânia. Para isso, eles devem procurar o Sindilojas-GO para obter o Termo de Adesão para Trabalho em Feriados.

Região da 44
A Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44) orientou que as galerias e shoppings do polo confeccionista funcionem normalmente, no horário das 8h às 18h.

Shoppings
Goiânia Shopping
Lojas e Quiosques: das 14h às 20h
Alimentação e Lazer: das 10h às 22h
Restaurantes: das 11h30 às 23h
Araguaia Shopping
Lojas e Quiosques: funcionamento facultativo das 8h30 às 20h30
Alimentação e Lazer: das 10h às 22h
Shopping Bougainville
Lojas e Quiosques: das 14h às 20h
Praça de alimentação: das 12h às 22h
Passeio das Águas Shopping
Lojas e Quiosques: 10h às 22h
Praça de alimentação: 10h às 22h
Restaurantes: 11h30 às 23h
Aparecida Shopping
Lojas e Quiosques: das 10h às 20h
Praça de alimentação: das 11h às 22h
Buriti Shopping
Lojas e Quiosques: das 10h às 22h
Praça de alimentação: das 10h às 22h
Shopping Cerrado
Lojas e Quiosques: das 10h às 22h
Praça de alimentação: das 14h às 20h
Shopping Flamboyant
Lojas e Quiosques: 10h às 22h
Praça de alimentação: 10h às 22h
Restaurantes: 10h às 22h
Flamboyant Shopping no Jardim Goiás, em Goiânia — Foto: Vanessa Martins/G1
Flamboyant Shopping no Jardim Goiás, em Goiânia — Foto: Vanessa Martins/G1

Prefeitura de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia não decretou ponto facultativo na segunda-feira (23). Já na terça-feira, manterá os serviços essenciais à população. Os setores de saúde, fiscalização e atenção às mulheres vítimas de violência seguem normalmente, assim como varrição, coleta de lixo orgânico, roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros.

Atende Fácil

As unidades de atendimento do Atende Fácil estarão fechadas durante o feriado. O funcionamento será normal na segunda-feira e retomado na quarta-feira (25).

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 16 unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade às situações mais graves.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

A vacinação de rotina segue nas unidades plantonistas, o Centro Municipal de Vacinação (Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, Setor Pedro Ludovico Teixeira), UPA Dr. Domingos Viggiano (Jardim América) e o Ciams Urias Magalhães (Rua Guajajaras, quadra 28A, Setor Urias Magalhães), das 8h às 17h.

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Comurg

Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos, os serviços não sofrerão interrupção. Os serviços essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros, será mantido por escala. Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555 pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Guarda Municipal

Funcionará normalmente e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) pelo telefone 153.

Fiscalização Ambiental

O atendimento segue normalmente. O plantão fiscal atenderá denúncias ambientais recebidas por meio do telefone 161.

Assistência Social

Equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Atendimento às mulheres vítimas de violência

O feriado não altera o funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia. O espaço, que tem capacidade para acolher 50 mulheres, fica aberto 24 horas por dia. O encaminhamento é feito pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). O abrigo tem psicóloga, assistente social e outros profissionais especializados em lidar com ocorrências do gênero. A localização da Casa é mantida sob sigilo por motivos de segurança.

Parque Zoológico e Mutirama

O feriado não vai alterar o funcionamento dos parques, pois no Mutirama o funcionamento é de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. O Zoológico, por sua vez, funciona de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h, com compra de ingressos na bilheteria até as 16h.

CMTC

Os ônibus do transporte coletivo da Capital vão circular na terça-feira (24) com planilha operacional de feriado, com 3.429 viagens. O município recomenda aos passageiros que utilizem o aplicativo SiIMRmtc para conferir os horários disponibilizados e a previsão da chegada dos ônibus.

Governo de Goiás
Na próxima terça-feira (24), algumas unidades do executivo estadual terão o horário de funcionamento alterado em razão do feriado do aniversário de Goiânia. As atividades consideradas essenciais terão o funcionamento mantido, como unidades de saúde, que mantêm todos os atendimentos de urgência e emergência, fechando apenas o serviço administrativo, de policiamento e Corpo de Bombeiros.

No Vapt Vupt as unidades terão os atendimentos suspensos no dia do feriado. Os atendimentos serão retomados integralmente na quarta-feira (25), em horário normal. Na segunda-feira (23), véspera do feriado, as agências vão funcionar normalmente.

A Agência Goiana de Regulação (AGR) manterá o atendimento aos consumidores de energia e de saneamento básico, bem como do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, durante todo o fim de semana e no feriado. A Ouvidoria Setorial receberá as manifestações dos usuários pelos seus canais digitais: e-mail (ouvidoria@agr.go.gov.br) ou formulário no site da agência.

As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) estarão abertas ao público normalmente na terça-feira (24), das 3h às 14h. Já os serviços administrativos não funcionarão no feriado, retornando ao normal na quarta-feira (25).

Não haverá expediente na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) em Goiânia. No entanto, diversos serviços podem ser realizados pelo site do Detran-GO e pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas versões para Android e iOS.

O Procon não funcionará na próxima terça-feira (24). Assim como o presencial, o atendimento por meio do número 151, não estará disponível. Os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br). As atividades serão retomadas normalmente na quarta-feira (25).

Durante o feriado, equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) vão manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site www.saneago.com.br.Por Thais Alves, g1 Goiás





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Visitas: 241709 | Usuários Online: 9

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!