Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Encontre o que deseja

NO AR

Vitória 87 FM

    Cidade

Nuvem gigante em formato de \'disco voador\' chama a atenção de moradores no Entorno do DF

Publicada em 20/01/22 as 09:47h por Vitória 87 FM - 11 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Vitória 87 FM)
Uma nuvem gigante em formato de um “disco voador” chamou a atenção de moradores de Luziânia e Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal. O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, disse que o fenômeno indica que pode haver tempestades.“Não tem nada de anormal. As pessoas acham muito parecidas com disco voador, mas, na verdade, ela se parece mais com uma bigorna. São nuvens de tempestade”, explicou André.Os registros foram feitos no final da tarde de terça-feira (19). A atendente Érica de Melo Neres, 30 anos, foi uma das que registrou o fenômeno em uma rodovia de Cidade Ocidental. Ela contou ao g1 que se surpreendeu e que nunca havia visto algo parecido.

“Parecia uma explosão. Tinha um formato também de um disco voador. É diferente, algo que não estamos acostumados a ver. Eu mesmo nunca tinha visto”, relatou.Amorim explicou ainda que a nuvem é conhecida como cúmulo-nimbo ou cumulonimbus, resultado dos ventos da alta troposfera. Segundo ele, elas produzem muita chuva, principalmente durante os meses mais quentes do ano.g1





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Visitas: 53146 | Usuários Online: 11

Todos os direitos reservados