Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Encontre o que deseja

NO AR

Adilson Pereira

    Aparecida de Goiania

Aprovada isenção para novo Polo Agroindustrial em área que era destinada ao semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Publicada em 23/05/23 as 15:02h por Vitória 87 FM - 88 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Vitória 87 FM)
Aprovada isenção para novo Polo Agroindustrial em área que era destinada ao semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Durante a Sessão Extraordinária também foi aprovada a data base dos servidores do município

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 23/05/2023. Os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram, durante Sessão Extraordinária, dois Projetos de Lei de autoria da Prefeitura.

Primeiramente, foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei Nº 052/2023, que concede isenção das taxas necessárias à aprovação, implantação e execução do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT) pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CODEGO) em Aparecida de Goiânia.

Assim, a Companhia Estadual ficará isenta das taxas de licença para emissão de alvarás de obras e loteamentos e das taxas de expediente e serviços diversos até que seja finalizadas as atividades de aprovação, implantação e execução do Polo Agroindustrial, que será implementado na área que era destinada ao semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O Dianot terá área total de 2 milhões de metros quadrados (m²), sendo 1,1 milhão de m² divididos em 359 lotes para abrigar novas indústrias na cidade, com investimento em infraestrutura na ordem de aproximadamente R$130 milhões.

Segundo a Prefeitura, o empreendimento fomentará a economia municipal, com a geração de emprego e renda.

A vereadora Valéria Pettersen (MDB) lembrou que a retirada do semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida era um sonho antigo de todos, que sempre gerou intensos debates no plenário da Câmara.

Continuando, também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 055/2023, que autoriza o Município a conceder revisão anual e aumento salarial a quem especifica e dá outras providências.

Com a aprovação, a Administração Municipal poderá conceder uma revisão salarial (data base) no percentual de 4,18% aos seus servidores públicos. O indicador usado foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Na justificativa da matéria, a Prefeitura explica que os servidores da Educação não farão jus ao aumento, uma vez que, em cumprimento ao Piso Nacional da Educação, já foram contemplados com o índice de 14,95%.

Sobre as aprovações, o vereador Hans Miller (PSD) destacou que a pauta de hoje tratou de dois temas fundamentais para os legisladores, que são a valorização do servidor e a geração de empregos.

Agora os textos retornam ao Poder Executivo para sanção do Prefeito.

Link dos Projetos:

https://www.camaradeaparecida.go.gov.br/legislacoes/projeto-de-lei-municipal-n-052-2023/

https://www.camaradeaparecida.go.gov.br/legislacoes/projeto-de-lei-municipal-n-055-2023/

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

Estagiária – Sara Maria Tavares

Fotógrafo – Marcelo Silva



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Visitas: 352803 | Usuários Online: 54

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!