Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Encontre o que deseja

    Acidente

Avião com 132 pessoas a bordo cai na China

Publicada em 21/03/22 as 16:05h por Vitória 87 FM - 82 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Vitória 87 FM)
hora

Um avião do modelo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China, segundo a agência de aviação civil do país. A aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou. Veja imagens abaixo:
Um avião do modelo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China, segundo a agência de aviação civil do país. A aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou. Ainda não há informação sobre o número de vítimas. A companhia expressou pesar pelos "passageiros e tripulantes mortos", sem especificar quantas foram as vítimas.

A imagem abaixo mostra o momento em que a aeronave despenca do céu. O vídeo foi obtido pela agência de vídeos Newsflare com a imprensa local e divulgado pela Reuters. A Newsflare informou que a imagem é da câmera de segurança da empresa de mineração Wuzhou Beichen Mining, que fica a 5,8 quilômetros do local da queda do avião.

quilômetros do local da queda do avião. ATENÇÃO: AS IMAGENS SÃO FORTES.
Equipes de resgate estão no local em busca de sobreviventes. A Eastern China Airlines já abriu investigação para apurar as causas do acidente.

A queda aconteceu em Guangxi, região montanhosa no sul da China, e provocou um incêndio nas montanhas, segundo a TV estatal chinesa. A agência de aviação civil da China confirmou o episódio e informou que o voo fazia a rota entre as cidades de Kunming e Guangzhou.

A TV estatal chinesa informou que a operação de resgate está no local. A emissora havia divulgado inicialmente que o avião transportava 133 pessoas, mas depois corrigiu para 132. Desse total, nove fazem parte da tripulação da aeronave. Não havia estrangeiros no voo, segundo a companhia.
A China Eastern Airlines colocou seu site em preto e branco, como costuma fazer quando há acidentes envolvendo seus aviões. Familiares de membros da tripulação foram ao aeroporto de Yunnan para receber informações, segundo a tv estatal chinesa. Em comunicado oficial, a companhia confirmou o número de passageiros e tripulação e disse que já começou as investigações sobre a causa do acidente.

Como foi a queda
O voo estava a uma altitude de aproximadamente 8.870 metros. Apenas dois minutos e 15 segundos mais tarde, a altitude registrada pelo Flight Radar caiu para 2.766 metros. Outros vinte segundos depois, o avião estava a apenas 900 metros de altitude.

A aviação civil da China é considerada uma das mais seguras do mundo, e o último acidente no país ocorreu em 2010, quando 44 pessoas morreram na queda de um Embraer E-190, da Henan Airlines, quando o voo se aproximava do aeroporto de Yichun.

As ações da Boeing caíram 8% nesta segunda-feira (21) após a notícia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (62)99450-9072

Visitas: 269500 | Usuários Online: 18

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!